13 de jan. de 2008

Parte 09

Com seus passos leves e corpo esguio, perfeitamente esculpido em belas formas élficas, ela percorria com maestria por entre as estreitas arvores do Bosque Escarlate, que circundava a cidade de Eskarla, uma cidade razoavelmente grande que servia de centro comercial para as cidades menores e vilarejos da região. Fez um breve pausa, olhando para trás, certificando-se de que o elfo negro não a alcançara. Um sorriso malicioso se formou em seus delicados lábios, havia armado para o drow alguns dias atrás. O plano não fora tão bem sucedido quanto ela esperava. Esperava se livrar de seu perseguidor para sempre, mas as noticias de que um paladino, para sua surpresa, ajudara o drow a escapar. “Maldito servo da justiça” praguejou ela quando ouvira os boatos, afinal não poderiam haver dois drows sem más intenções na mesma cidade. Mas isso não a preocupou, se julgou esperta o bastante para despistar o rastreador, embora o tenha apenas atrasado.
O caminho agora tinha galhos mais densos, e ela teve que diminuir o passo para evitar que seus lisos cabelos castanho avermelhados não se enganchassem nos ramos que se estendiam como dedos nodosos em sua direção. O sol já havia se erguido completamente do horizonte ocidental e iniciava sua eterna subida até o topo do céu, para então voltar a descer até se esconder completamente no horizonte oriental. Isso era um bom sinal, o sol nascendo bem a sua frente significava que o drow teria de parar para descansar, o que a daria um tempo para recuperar suas forças e se reabastecer. Ela sabia perfeitamente da fraqueza de seu perseguidor, e por isso seguia sempre na direção oeste, pois assim ele teria os primeiros raios da manhã diretamente nos olhos, não lhe dando outra opção a não ser parar, principalmente depois que seu olhos já haviam se re-acostumado com a escuridão noturna.
Com a mesma graça com a qual percorria habilmente a orla do bosque ela saiu do meio das arvores e tomou a estrada principal. A silhueta das muralhas fortificada de Eskarla já podia ser vista a alguns minutos de caminhada colina abaixo. Daquele ponto da estrada, onde se iniciava uma suave descida até os portões da cidade, podia-se ter uma noção real da extensão do bosque, que provavelmente recebera esse nome para manter um aspecto mais provincial à região, pois mal se podia ver onde ele terminava.
Ela desceu alegremente colina abaixo, mantendo firme sua mochila nas costas, não poderia se dar ao luxo de perde-la, uma vez que todas suas coisas estavam ali dentro, inclusive a gema verde cintilante, maior que o punho de um orc, que a colocara naquela situação de fuga. Na verdade a mochila parecia pequena demais para guardar muita coisa alem da gema que ela havia “tomado emprestada” do rei Eleandor de Fornurta. Mas havia guardado ali dentro não apenas a gema como também sua barraca, provisões e dinheiro, arrumado de forma suspeita mesmo que indiretamente. Para falar a verdade, sua vida inteira era um tanto quanto suspeita, pois tinha tantos nomes que as vezes ela própria se esquecia do seu próprio. Caliara Ainariël era uma ladina tão excepcional quanto sua beleza élfica, o que apenas contribuía mais paras suas habilidade gatunas. Porem, apesar obvio, ela não se dizia uma ladra, acreditava que aquele título rebaixava demais suas habilidade e, portanto, preferia se dizer uma “especialista em achados e perdidos”, o que significava que, uma vez que ela tenha achado o que procurava o dono original tinha inevitavelmente, e geralmente contra sua vontade, perdido algum objeto de grande valor.
Os grandes portões de madeira de Eskarla agora se erguiam diante dela, juntamente com o guarda que a olhava de cima com olhar desconfiado. O homem lhe fizera algumas perguntas antes de deixa-la entrar, nada que ela não pudesse contornar com uma mentira ou outra, embora uma elfa solitária realmente fosse incomum tão longe das cidades de seu povo, ela despertava mais curiosidade que desconfiança realmente. Ela caminhou pelas ruas já movimentadas da cidade, indo em direção ao centro comercial para em seguida procurar uma estalagem na qual pudesse repousar antes de retomar sua fuga. Estava começando a gostar daquela caçada empreitada pelo drow, nunca ninguém havia conseguido chegar tão perto de captura-la e muitos já teriam desistido. Passou ao lado de um homem trajando roupas claramente da nobreza, ele não se daria conta de que seu dinheiro não estava mais com ele até ser tarde demais.
A estalagem do Javali Alado era a mais famosa de Eskarla, ao menos no sub mundo do crime. Era o lugar perfeito para realizar transações suspeitas e organizas saques e roubos sem bisbilhoteiros a sua volta. Caliara entrou na estalagem, as vozes se calaram quando a bela elfa de olhos verdes caminhou até o balcão para pedir um quarto. O dono da estalagem lhe deu a chave e ela se virou na direção das mesas, encarando todos aqueles marmanjos mal cuidados, contrastando incrivelmente com a elfa de tez delicada e cabelos brilhantes. Ela girou a chave nos dedos e lançou um aceno provocador na direção das mesas antes de subir para seu quarto. Pretendia estar de volta na estrada antes do meio dia.

Um comentário:

Éb disse...

*continua com a bandeirinha* Vai, Drow! Vai, Drow! \o/