7 de jan. de 2008

Parte 05

Janus se mantinha calado enquanto ajudava Terry a enxugar a louça, um dia já se passara desde sua chegada à fazenda dos Krane Sisck, e ele próprio se oferecera para ajudar nos trabalhos domésticos, acreditava que isso o manteria distraído. O silencio era quebrado pelos gritos dos gêmeos brincando do lado de fora e pela mãe de Terance cantarolando enquanto estendia algumas roupas para aproveitar o dia de sol. O garoto olhava para a janela, mal conseguindo sorrir ao ver aquele dia tão belo e de céu tão limpo, pois o pesadelo para o qual acordara tornava-se cada vez mais claro e a duvida sobre o que realmente ocorrera ainda lhe corroia por dentro. Guardou o ultimo prato e caminhou, acompanhado de Terry, até a varanda onde se sentaram em um banco de madeira ao lado da porta.
A brisa quente daquela tarde, já anunciando o fim da primavera e a chegada do verão dentro de poucas semanas, acariciava o rosto sem expressão de Janus. Os Krane haviam se mostrado pessoas realmente gentis e de bom coração naquele curto período de vinte e quatro horas, pouco perguntaram sobre o ocorrido de Sunspeak e se ofereceram a ajuda-lo na busca por respostas. Mas teria de esperar. Terry dissera que seu pai ajudaria com certeza na busca por quem ou o que tivesse feito aquilo com Sunspeak, porem ele havia partido em uma rápida viagem e retornaria apenas durante a próxima fase lunar. Portanto não havia muito que se fazer, alem por as idéias no lugar e tentar arrumar animo de algum lugar, mesmo que aquilo parecesse impossível aquele momento.
-Sabe... Quanto mais pensar mais difícil vai ser se livrar desse sentimento – disse Terry sem desviar o olhar do horizonte – Só posso imaginar a dor que sente, mas você terá suas respostas...
-É um pouco difícil de não pensar... – Respondeu Janus olhando para um ponto qualquer a sua frente – Um dia você tem família, amigos, uma vida... Ai você fecha os olhos e tudo desaparece... Literalmente...
Janus respirou fundo, as esperanças de que ele acordasse de um pesadelo e se encontrasse em sua cama, acordando com o cheiro do café quente de seu tio, já desaparecia. Olhou rapidamente na direção de Terry e ficou alguns instantes sem falar antes de quebrar o silencio novamente.
-O que mais tem me atormentado é o porque de eu ter sido o único sobrevivente... Por que toda minha vila simplesmente sumiu, menos eu? E... Terry... E se eu tiver feito aquilo?
-Não pode ter sido... – Terry sorriu para Janus tentando acalma-lo – A energia que eu senti naquele lugar era maligna... Você não exala a mesma energia. Alem do mais... Você teria poder pra fazer aquele estrago?
-É...
As palavras de Janus simplesmente morreram no ar, Terry tinha razão, não teria como ele ter feito aquilo. Olhou para o céu. Por mais azul que estivesse, parecia haver um tom cinza nele, como se tivesse perdido o brilho. Os gritos dos gêmeos haviam se distanciado até desaparecer, porem a cantoria da mãe de Terry ainda era audível. O garoto tentou seguir o conselho do jovem paladino cantarolando alguma canção que soubesse, porem todas lhe haviam sido ensinadas por seu tio. Ainda era tudo muito recente, talvez ele conseguisse distrair o pensamento dentro de alguns dias, achou que seria fácil com a ajuda do Krane.
Vários minutos se passaram sem que nenhum Janus, nem Terry falassem qualquer coisa. O sol já estava em sua eterna jornada rumo ao leste quando os dois resolveram voltar dentro de casa. O garoto seguiu em frente, porem o paladino parar abruptamente ao ouvir o som apressado de um cavalo no galope se aproximando. Caminhou lentamente até o pátio, se perguntando se seria seu pai que chegara da viagem antes que o esperado. Reconheceu a figura pálida de longos cabelos negros que se aproximava. A imagem daquele homem causara um arrepio na espinha de Terry, como se sentisse a eminência de noticias que ele sabia serem ruins. Scal Lobocinza parou diante do jovem paladino quase tão ofegante quanto seu cavalo e mal deu tempo para que Terry falasse.
-Onde está seu pai, Terance? Preciso falar com ele! E urgente!

2 comentários:

Éb disse...

e o grupo se uniu! \o/
tadinho do Janus ._.

Jesper disse...

O_O

Onde está seu pai! Onde esta seu pai!

._. cade a continuação?